sábado, 10 de outubro de 2009

2° FORUM INTERLOCUÇÕES DO IMAGINÁRIO




Nas comemorações dos seus 10 anos a Escola de Fotografia Câmera Viajante lança a 2ª edição do Fórum Interlocuções do Imaginário com participação dos fotógrafos Flavio Samelo, Alex Brandão e Camilo Neres.


Esse evento deseja construir um diálogo entre a cidade e a arte urbana, tendo a fotografia como narradora das histórias de pessoas nos espaços urbanos, na sua relação com a arte urbana, seja ela a arquitetura, monumentos, esculturas, graffiti e a performática arte do skate.

Vida-cidade-arte, a fotografia a expõe e a documenta abrindo um espaço para uma multiplicidade de outras criações que apontam para outras vivências, outras escolhas que vem com uma nova relação com a cidade.

Os temas das palestras e oficinas abordarão o aproveitamento dos espaços públicos nas grandes cidades e a relação das pessoas com o cenário urbano.

A construção do imaginário simbólico de uma cidade se faz através de uma vivência direta, a experiência pessoal e, também, pelo o que se sabe dessa cidade.

A fotografia, como narradora que nos ilustra uma cidade, certamente alimenta nosso imaginário ajudando na construção de imagem dessa cidade.

As exposições fotográficas abordarão esse momento de contemplação das grandes cidades, as formas arquitetônicas, as obras de arte em espaços públicos, a street art e aproveitamento desse cenário urbano pelas pessoas, suas relações e tolerâncias.

Exposições, oficinas, palestras e audiovisuais.

Período: de 22 de setembro a 17 de outubro

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo - Rua dos Andradas, 1223 - Porto Alegre

Inscrições e agendamento de visitas pelo site ou pelos fones: (51) 3028-0421 ou (51) 3012-0421



Por. Divulgação

http://www.cameraviajante.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário