domingo, 22 de março de 2009

Aulas de Skate em IVOTI RS























Ivoti - Vestindo capacete, tornozeleira e cotoveleira, o estudante Otto Armindo Fröhlich de Jesus, de 8 anos, participava pela primeira vez da oficina de skate oferecida pela prefeitura de Ivoti na Praça de Skate e Lazer Geraldo José Fröhlich.

O professor Régis Lannig, também diretor pedagógico da Federação Gaúcha de Skate, ajudava a colocar o equipamento de proteção antes de iniciar a orientação. Assim como Otto, a menina Andressa Debus Valk, de 6 anos, aproveitava para conhecer a técnica, mas já vinha freqüentando as aulas no projeto de verão.

Na aula, os participantes percorrem a pista, que é constituída por uma Mini-ramp (formato de "U"), uma rampa reta, de 45º, além de uma rampa curvada (quarter transicionado), uma Spine com fun box (formato de Pirâmide) e uma caixa de concreto (Fun box no chão). Na descida das rampas, o professor segura as mãos do aluno e ajuda a ganhar confiança para percorrer a pista.

O Departamento de Desporto convida os moradores a aproveitarem a oficina, oferecida gratuitamente. Inicialmente, foram definidos quatro horários disponíveis para o público. "Mas estamos avaliando se este é o melhor dia para o público", informa o dirigente esportivo Marco Aurélio Garcez dos Santos.

A turma com idade entre cinco e onze anos pode optar pelas aulas das 9h30 às 10h30 ou das 14h às 15h. Já o grupo a partir dos 12 anos tem horário das 10h30 às 11h30 ou das 15h às 16h. Informações pelo telefone 3563-8800 ou pelo email desporto@ivoti.rs.gov.br.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário